Consórcio

O que é consórcio?

Consórcio é uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, promovido pela Administradora, que precisa ser autorizada pelo Banco Central. É um sistema de compra parcelada e programada de um determinado bem ou serviço, como automóvel, moto, imóvel e até mesmo festas, viagens, estética, decoração, reforma e educação.

Os consorciados são separados em grupos que, com contribuições mensais, arrecadam o valor necessário para as contemplações, ou seja, a entrega dos bens escolhidos. Mensalmente, os participantes com o pagamento em dia, concorrem a sorteios.

real-estate-agent-handing-house-key-client (1)

Principais Características

Parcelamento Integral;

Diversidade de prazos para pagamentos;

Poder de compra à vista;

Possibilidade mensal de obter o crédito por meio de sorteio;

Flexibilidade do uso do crédito.

Possibilidade de acelerar a contemplação por meio de lances;

dúvidas frequentes

Não é financiamento nem empréstimo. Você escolhe um valor de crédito, investe em uma parcela mensalmente e, através de sorteio ou lance, é contemplado com o crédito escolhido.

Não, a escolha do imóvel fica a critério do cliente. Podem ser imóveis novos ou usados, residenciais ou comerciais. A única regra é que o imóvel esteja localizado no Brasil.

RG, CPF, Comprovante de Renda e Comprovante de Residência.

É realizado mensalmente, em datas previamente estipuladas no calendário anual da Prime Corretora. Para definir os contemplados, os grupos de consórcio utilizam os resultados da extração da Loteria Federal, que equivalem aos números das cotas.

A taxa de administração da Prime Corretora gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado. Além dela, após a contemplação, será cobrado o seguro de vida, que é uma garantia para a família do consorciado, pois, na falta do titular da cota, o seguro quita o saldo devedor.

O FGTS pode ser usado para a oferta de lances, como complemento da carta de crédito na hora da aquisição do imóvel e para amortização ou quitação do plano de consórcio, sempre de acordo com as normas do Conselho Curador da Caixa Econômica Federal.

Você será orientado sobre a documentação necessária para a liberação do crédito de acordo com o processo escolhido.

Através do boleto enviado mensalmente. Você pode solicitar o débito automático junto aos bancos. Consulte os bancos disponíveis para débito automático.

Quando adere ao consórcio em um grupo que está em andamento, com X assembleias realizadas. As parcelas, referente à assembleias já realizadas, são chamadas de furo e serão rateadas nas parcelas a vencer quando a sua cota for contemplada, ou poderão ser pagas com recurso próprio.

Não. Poderá participar apenas em uma das modalidades. Cada nova oferta de lance substitui a anterior.